Este artigo oferece dicas sobre como resolver parcelas que não aparecem na geração do arquivo remessa em cobranças escriturais.
Passo a passo
1 - Ao realizar o processo de gerar o arquivo remessa no caminho : Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Geração de Arquivo Remessa , e após preencher os parâmetros de busca , as parcelas não aparecem :
2 - Para que o boleto apareça na tela de geração de arquivo remessa, você deve acessar rotina : Financeiro / Contas a Receber / Cobrança escritural / Situação das Parcelas , pode buscar pela empresa, pelo cliente, período de vencimento e Consultar:
2.1 Assim, o sistema exibirá as parcelas que não foram enviadas para cobrança. Quando você ver a sigla ‘NP’ (Não Processada) e a Situação Bancária como ‘Não Enviada’, basta selecionar a parcela e clicar em ‘Processar’ para enviar a cobrança.
3 - Depois de realizar o processo acima, deve acessar novamente o caminho : : Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Geração de Arquivo Remessa , preencher os parâmetros de busca, e ao consultar , no campo Resultado da Consulta, o sistema trará a parcela.
3.1 - Sendo assim, após consultar a parcela e verificar as informações, pode clicar em Gerar Arquivo Remessa.
Dica! Caso apareça outras situações onde a parcela não aparece na tela de gerar arquivo remessa, temos este artigo que pode ajudar : Por que a parcela não aparece para gerar arquivo de remessa/boleto?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!