Parcela Não Enviada? Como Resolver na Geração do Arquivo Remessa!




Este artigo oferece dicas sobre como resolver parcelas que não aparecem na geração do arquivo remessa em cobranças escriturais. 

 






Passo a passo 

1 -  Ao realizar o processo de gerar o arquivo remessa no caminho : Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Geração de Arquivo Remessa , e após preencher os parâmetros de busca , as parcelas não aparecem : 





 



2 - Para que o boleto apareça na tela de geração de arquivo remessa, você deve acessar  rotina :  Financeiro / Contas a Receber / Cobrança escritural / Situação das Parcelas , pode buscar pela empresa, pelo cliente, período de vencimento e Consultar: 

 






2.1 Assim, o sistema exibirá as parcelas que não foram enviadas para cobrança. Quando você ver a sigla ‘NP’ (Não Processada) e a Situação Bancária como ‘Não Enviada’, basta selecionar a parcela e clicar em ‘Processar’ para enviar a cobrança. 






3 - Depois de realizar o processo acima, deve acessar novamente o caminho : : Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Geração de Arquivo Remessa , preencher os parâmetros de busca, e ao consultar , no campo Resultado da Consulta, o sistema trará a parcela.






3.1 - Sendo assim, após consultar a parcela e verificar as informações, pode clicar em Gerar Arquivo Remessa.








Dica!  Caso apareça outras situações onde a parcela não aparece na tela de gerar arquivo remessa, temos este artigo que pode ajudar : Por que a parcela não aparece para gerar arquivo de remessa/boleto?





 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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