No momento da baixa é possível informar qual foi a forma que o cliente efetivou o pagamento, para futura consulta via relatório de formas de recebimento.
Pré-requisito
A página é apresentada de acordo com a configuração do parâmetro 139 do sistema em Segurança > Administração > Parâmetros.
Passo a passo
1. Acessar a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Baixa / Inclusão
Após fazer a pesquisa para a baixa, ir em Consultar
2. Após localizar a parcela que deseja realizar a baixa, clicar no ícone do lápis, para abrir edição:
4. Informações Gerais
Data da baixa: Data de realização das baixas.
Tipo da baixa: Tipo da baixa a ser realizada. (Adiantamento/Recebimento).
Empresa da conta: Empresa da conta corrente a ser realizada as baixas.
Conta corrente: Conta corrente a ser realizada as baixas.
Valor do recebimento: Valor total das baixas a serem realizadas.
Observação: Observação das baixas a serem realizadas.
3. Na tela Seleção de Parcelas, após preencher os dados da etapa 2, ir na Aba Forma de Recebimento
Tipo: Forma de recebimento das parcelas. (Cheque/Espécie/Cobrança/Depósito).
Banco: Banco de recebimento das parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque.
Agência: Agência de recebimento das parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque.
Conta Corrente: Conta corrente de recebimento das parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque.
Cheque: Número do cheque recebido pelas parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque.
Data: Data do recebimento.
Valor: Valor recebido das parcelas.
Titular: Titular do cheque recebido pelas parcelas.
Comentário: Comentário sobre o recebimento das parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque.
Dica! Caso tenha sido selecionada a opção Tipo - Cheque, posteriormente será possível devolver/estornar o cheque recebido.
Para cadastrar uma nova forma de recebimento clique no botão Adicionar e preencha os campos conforme o tipo de recebimento informado.
Clique no botão Salvar para confirmar a forma de recebimento da baixa das parcelas.
Nota! Para acompanhar as formas de recebimento, temos o relatório Formas de Recebimento. Neste link temos o passo a passo de como utilizar essa função: Como utilizar o relatório Formas de Recebimento? : Sienge Plataforma
Esperamos que este artigo tenha ajudado!