Como informar a Forma de Recebimento em uma baixa do contas a receber?

No momento da baixa é possível informar qual foi a forma que o cliente efetivou o pagamento, para futura consulta via relatório de formas de recebimento.


Pré-requisito


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Passo a passo


1. Acessar a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Baixa / Inclusão


Após fazer a pesquisa para a baixa, ir em Consultar


2. Após localizar a parcela que deseja realizar a baixa, clicar no ícone do lápis, para abrir edição: 


4. Informações Gerais

 

Data da baixa: Data de realização das baixas.

Tipo da baixa: Tipo da baixa a ser realizada. (Adiantamento/Recebimento).

Empresa da conta: Empresa da conta corrente a ser realizada as baixas.

Conta corrente: Conta corrente a ser realizada as baixas.

Valor do recebimento: Valor total das baixas a serem realizadas.

Observação: Observação das baixas a serem realizadas. 



3. Na tela Seleção de Parcelas, após preencher os dados da etapa 2, ir na Aba Forma de Recebimento  

Tipo: Forma de recebimento das parcelas. (Cheque/Espécie/Cobrança/Depósito).

Banco: Banco de recebimento das parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque.

Agência: Agência de recebimento das parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque

Conta Corrente: Conta corrente de recebimento das parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque.

Cheque: Número do cheque recebido pelas parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque.

Data: Data do recebimento.

Valor: Valor recebido das parcelas.

Titular: Titular do cheque recebido pelas parcelas.

Comentário: Comentário sobre o recebimento das parcelas. Campo disponível caso tenha sido selecionado o tipo de recebimento Cheque


Dica! Caso tenha sido selecionada a opção Tipo - Cheque, posteriormente será possível devolver/estornar o cheque recebido. 


Para cadastrar uma nova forma de recebimento clique no botão Adicionar e preencha os campos conforme o tipo de recebimento informado. 


Clique no botão Salvar para confirmar a forma de recebimento da baixa das parcelas. 



Nota! Para acompanhar as formas de recebimento, temos o relatório Formas de Recebimento. Neste link temos o passo a passo de como utilizar essa função: Como utilizar o relatório Formas de Recebimento? : Sienge Plataforma 



Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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