Cadastro de Medições: Como definir e visualizar o período de uma medição

Visando melhor facilitar a busca dos usuários referente aos itens medidos foi adicionado campo Período no cadastro de medições de contrato. Este campo é totalmente opcional e com ele é possível informar a data de início e a data final dos itens medidos na medição atual.  

 

 

Posteriormente, as datas serão apresentadas em duas novas colunas na tela de Consulta de Medições, caso tenham sido preenchidas no cadastro da medição. Nessa tela será possível filtrar e extrair relatórios utilizando as funcionalidades que a tela já disponibiliza hoje. 

As datas poderão ser preenchidas a qualquer momento no cadastro da medição independente da situação do contrato.  

Atenção! A data de término deve ser igual ou posterior a data de início, e não serão feitas comparações com a data da medição ou data do contrato. 

Passo a passo


  1. Passo 1) Para preenchimento da data de início e data de término da medição acesse o menu Suprimentos > Contratos e Medições > Medições > Cadastros.  


  1. Passo 2) Com auxílio dos filtros na tela, consulte e localize a medição desejada ou se preferir crie uma medição utilizando o botão NOVO. Em seguida, abra o cadastro da medição. 
     
    No exemplo iremos utilizar uma medição já cadastrada anteriormente.  
     


Passo 3) Na aba Cadastro da medição basta selecionar a data de início e a data de término.

 
 
Nota! Apesar de ser um campo opcional, as datas devem ser preenchidas em conjunto, ou seja, se uma das datas for preenchida (Início ou Término), a outra data será obrigatória. 

 

Passo 4) Para salvar as informações, clique em SALVAR.  

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

 



Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.