Esta opção permite realizar o controle de títulos em cobrança, ou seja, aqueles títulos de clientes que não estão cumprindo as obrigações contratuais.
Passo a passo
Acessar a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Controle de Inadimplência / Títulos em Cobrança
É possível indicar a situação do título que está em cobrança. A situação do título poderá ser Normal, Cobrança, Inadimplente ou Sub Judice. Os títulos indicados com a situação Inadimplente ou com a situação Sub Judice ficarão automaticamente marcados como inadimplentes na opção de controle de inadimplência.
Para realizar o controle do título em cobrança, informe-o e clique no botão Consultar
Resultado da Consulta:
Empresa: Empresa associada ao título
Cliente: Cliente do título
Unidade principal: Unidade do título
Data de emissão: Data de emissão do título
Valor total: Valor total do título
Situação do título - Normal: Selecione esta opção para indicar que o título está com a situação normal.
Situação do título - Cobrança: Selecione esta opção para indicar que o título está com a situação de cobrança.
Situação do título - Inadimplente: Selecione esta opção para indicar que o título está com a situação de inadimplente.
Situação do título - Sub judice: Selecione esta opção para indicar que o título está com a situação de sub judice.
Processo: Processo judicial do título (campo obrigatório caso tenha sido selecionada a opção Situação do título - Sub Judice).
Foro: Foro onde está o processo judicial do título (campo obrigatório caso tenha sido selecionada a opção Situação do título - Sub Judice).
Vara: Vara onde está sendo realizado o processo judicial do título (campo obrigatório caso tenha sido selecionada a opção Situação do título - Sub Judice).
Data início: Data de início da situação no título (campo obrigatório caso tenha sido selecionada a opção Situação do título - Sub Judice).
Observação: Observação referente à situação do título.
Podem ser cadastradas as atividades realizadas em relação ao título para cada situação como: contato com cliente, negociação de parcelas em atraso, entrada de processo no fórum, audiência para acordo com o cliente, etc. Para cadastrar uma nova atividade clique no botão Adicionar.
Clique no botão Salvar para confirmar o cadastro das atividades.
Atenção! Os títulos distratados ou cancelados não poderão ser alterados.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!