Qual a função da tela Títulos em Cobrança?

Esta opção permite realizar o controle de títulos em cobrança, ou seja, aqueles títulos de clientes que não estão cumprindo as obrigações contratuais.



Passo a passo   


Acessar a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Controle de Inadimplência / Títulos em Cobrança


É possível indicar a situação do título que está em cobrança. A situação do título poderá ser Normal, Cobrança, Inadimplente ou Sub Judice. Os títulos indicados com a situação Inadimplente ou com a situação Sub Judice ficarão automaticamente marcados como inadimplentes na opção de controle de inadimplência.


Para realizar o controle do título em cobrança, informe-o e clique no botão Consultar



Resultado da Consulta:


Empresa: Empresa associada ao título


Cliente: Cliente do título


Unidade principal: Unidade do título


Data de emissão: Data de emissão do título


Valor total: Valor total do título


Situação do título - Normal: Selecione esta opção para indicar que o título está com a situação normal.


Situação do título - Cobrança: Selecione esta opção para indicar que o título está com a situação de cobrança.


Situação do título - Inadimplente: Selecione esta opção para indicar que o título está com a situação de inadimplente.


Situação do título - Sub judice: Selecione esta opção para indicar que o título está com a situação de sub judice.


Processo: Processo judicial do título (campo obrigatório caso tenha sido selecionada a opção Situação do título - Sub Judice).


Foro: Foro onde está o processo judicial do título (campo obrigatório caso tenha sido selecionada a opção Situação do título - Sub Judice).


Vara: Vara onde está sendo realizado o processo judicial do título (campo obrigatório caso tenha sido selecionada a opção Situação do título - Sub Judice).


Data início: Data de início da situação no título (campo obrigatório caso tenha sido selecionada a opção Situação do título - Sub Judice).


Observação: Observação referente à situação do título.


Podem ser cadastradas as atividades realizadas em relação ao título para cada situação como: contato com cliente, negociação de parcelas em atraso, entrada de processo no fórum, audiência para acordo com o cliente, etc. Para cadastrar uma nova atividade clique no botão Adicionar.


Clique no botão Salvar para confirmar o cadastro das atividades.



Atenção! Os títulos distratados ou cancelados não poderão ser alterados.

  

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.