Problemas na validação da baixa: conta de mútuo não cadastrado para a empresa do título, o que fazer?

No momento da baixa de um título no Contas a Receber, aparece a seguinte mensagem: 



Neste artigo veremos o que fazer para regularizar!


Passo a passo


No momento da baixa, se aparecer a mensagem: "Conta de mútuo não cadastrada para a empresa da conta da baixa", o que significa e como resolver:


O usuário precisa cadastrar uma conta de mútuo para a empresa do título ou empresa da conta corrente, para poder realizar a baixa, pois a conta corrente da baixa é de outra empresa, isso se caracteriza mútuo, e o sistema obriga esse processo.


1. Acessar a rotina: Apoio / Contas Correntes / Cadastros:

Clicar em Novo


2. No campo Tipo da Conta, escolher a Opção Mútuo;




Dica! Para cadastro de conta do tipo mútuo, se houverem dúvidas, acessar o material da nossa base de conhecimento: Como cadastrar uma conta corrente do tipo Mútuo? : Sienge Plataforma 


Atenção! Verificar se neste por um acaso o usuário pode ter se enganado e selecionado a empresa diferente da empesa do cadastro do título que será realizada a baixa.


Nota! Para inicializar o saldo da conta mútuo, temos esse passo a passo: A conta mútuo da minha empresa está inicializada, porém, o sistema valida que não existe inicialização? : Sienge Plataforma



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.