Como automatizar a exclusão do valor do ICMS e do IPI das notas fiscais eletrônicas de entrada a partir do fluxo de compras ou NF-e

Agora é possível automatizar a exclusão do valor do ICMS e do IPI da base de cálculo de PIS e COFINS das notas fiscais eletrônicas de entrada, confira abaixo como realizar essa parametrização. 

 

Pré-requisitos 

 

  • A funcionalidade está implementada para o fluxo de geração da informação fiscal a partir do compras ou a partir da NFe. 

Passo a Passo 

 

Criamos dentro da aba ‘Cadastro de Produtos/Serviços’ a sessão ‘Informações Gerais’ onde é possível determinar os parâmetros para entrada da nota fiscal no preenchimento das informações da composição da base de cálculo de PIS e COFINS irá considerar o valor de ICMS e IPI. 

 

Como Acessar  

 

Apoio > Produto/serviço> Produto/Serviços Fiscais 

 


Ao marcar essas opções, as notas fiscais de entrada irão desconsiderar da base de cálculo de PIS e COFINS o valor de ICMS e IPI.  

 

Atenção! O cálculo do ICMS dos produtos levará sempre como base o valor total do item para composição de sua base e caso o item tenha redução na base de cálculo, vamos considerar o percentual informado em ‘Cadastro de produto/serviço’ no campo ‘Redução da base de cálculo’, conforme imagem abaixo: 


 


Dica! Como emitir uma NF-e pelo Sienge?



Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.