Na tela do arquivo remessa, caso o campo Empresa não esteja aparecendo e dessa forma, o campo Conta Corrente esteja bloqueado para selecionar a opção desejada, neste artigo veremos como fazer para desbloquear esse campo!
Abaixo segue o print de como o campo pode estar aparecendo:
Se este for o caso, siga o passo a passo deste artigo para ativar o campo Empresa/Conta Corrente!
Passo a passo
1. Acessar a rotina Segurança > Administração > Parâmetro e pesquisar pelo parâmetro de código número 1185:
Este parâmetro deve estar configurado como Sim, para que o campo Empresa fique disponível e o campo Conta Corrente fique liberado para preenchimento na rotina de Geração de Arquivo Remessa.
2. Acessar a rotina: Financeiro > Contas a Receber > Cobrança Escritural > Geração de Arquivo Remessa
Vamos perceber que, o campo Empresa da conta que antes não aparecia, vai ficar disponível para preenchimento. Informando a empresa, automaticamente libera o campo da Conta Corrente para selecionar a opção desejada.
Nota! Esse parâmetro 1185 também habilita para gerar remessa de títulos de uma empresa X em conta de empresa Y. Para saber mais, indicamos a leitura deste material da nossa base de conhecimento: É possível gerar remessa para uma conta corrente diferente da empresa do título? : Sienge Plataforma
Esperamos que este artigo tenha ajudado!