Contas a Pagar: Nova Tela de Consultas - Relatório de Retenções

A nova tela de consulta foi desenvolvida com base no relatório "Retenções". Através dela, os usuários podem consultar informações em uma data grid (uma tabela de dados) e criar visões personalizadas para análise. 

 

O objetivo do relatório Retenções pode variar dependendo das necessidades específicas da empresa ou do projeto em questão. No entanto, geralmente, esse tipo de relatório visa fornecer uma visão abrangente e organizada de informações de imposto gerados. Algumas finalidades comuns podem incluir:

 

  • Acompanhamento dos impostos gerados:

Permitir a verificação de todos os impostos retidos e verificar se seus valores estão corretos.


Pré-requisito 


Ser cliente Sienge, usuário do módulo de Financeiro – Contas a Pagar. 

 

Passo a passo 

a) Como acessar: 

Menu - Financeiro > Contas a Pagar > Relatórios > Imposto > Retenções (Novo)

 

b) Recursos Disponíveis: 

Com os recursos disponíveis você conseguirá:  Exportar dados facilmente; Visualizar as informações, de forma segura e intuitiva; O relatório possui colunas personalizadas, conforme suas necessidades; totalizadores acessíveis e didáticos; filtros avançados, permitindo uma variedade de combinações para resultados precisos; Capacidade de salvar visões personalizadas; - Ordenação crescente e decrescente. 

Abaixo você verá os recursos disponíveis nas telas para que você consiga criar visões personalizadas para análise dos dados e tomada de decisões. 

 

Retenções

 

Na imagem abaixo você consegue ter uma visão geral desta tela.



  • Área de Consulta de Retenções:


Na imagem abaixo você consegue ter uma visão geral desta área.



  

Sendo os filtros de consulta apresentados nesta tela descritos como:

 

1) Grupo de Empresa:  É possível selecionar um Grupo de Empresa para apresentar somente as contas deste Grupo de Empresa. 

 

 

2) Empresa:  O sistema carrega as empresas associadas ao usuário e é possível selecionar a Empresa desejada para consulta. 

 


3) Imposto: O sistema carrega os impostos cadastrados no sistema e será possível selecionar vários impostos que desejar para consulta.

  


4) Documento: É possível filtrar/pesquisar pelo número do documento.

 

 

 

5) Retenções: Você poderá filtrar os impostos com guia gerada, sem guia gerada e todas.

 

 

6) Seleção por: Você poderá filtrar por Data de emissão, Data de Recolhimento, Data de Vencimento, Data de Cadastro, Data Contábil.

 

 7) Período inicial e Período final: Você pode filtrar pela data, conforme filtro anterior.


 

 

 

8) Status do título: O Sistema irá carregar o Status de pagamento do título, paga, não paga ou parcialmente paga ou sem nenhuma baixa.  

 

 

9) Credor: É possível selecionar o Credor.


  

10) Centro de Custo: O sistema carrega a lista de centro e custo cadastrados e é possível selecionar múltiplos centro de custo para consulta. 

 

 

11) Obra: O sistema carrega a lista de obras cadastradas e é possível selecionar múltiplas apropriações de obras para consulta. 

 

12)Botão Limpar: Limpa os dados de consulta registrados. 

 

13)Botão Consultar: Realiza a consulta desejada. 

 

  • Área de Resultado da Consulta


Na imagem abaixo temos uma visão ampliada das colunas exibidas na tela de resultados.   


 

 

1) Colunas: Permite aos usuários definirem as colunas e as informações desejadas para exibição na data grid (tabela de dados). Isso proporciona flexibilidade na visualização dos dados. As colunas disponíveis são: 

 

Grupo de Empresa: Grupo de Empresa

Cód. empresa: Código da empresa

Empresa: Nome da empresa

Imposto: Nome do Imposto

Cód.centro de custo: Código do Centro de Custo

Centro de Custo: Nome do Centro de Custo

Beneficiário: Nome do Beneficiário

CNPJ/CPF: CNPJ ou CPF do beneficiário

Documento: Nome do documento

N° documento: Número do documento

Título: Número do título

Data emissão: Data emissão do título

Data vencimento: Data de vencimento do título

Data cadastro: Data de cadastro do título

Data Contábil: Data Contábil do título

Data recolhimento: Data do recolhimento do título

Valor do documento: Valor do título

Base cálculo: Valor de base de cálculo

Valor imposto: Valor do imposto

Título guia: Título de guia gerado

Endereço do centro de custo: Endereço cadastrado no centro de custo

Município do centro de custo: Município cadastrado no centro de custo

UF centro de custo: Estado cadastrado no centro de custo

Cód.credor: Código do Credor

Credor: Nome do Credor

Endereço do credor: Endereço cadastrado no credor

Município do credor: Município cadastrado no credor

UF credor: Estado do Credor

 

2) Filtros: Oferece a capacidade de definir filtros avançados para obter informações específicas desejadas, facilitando a análise de dados específicos. 

 

3) Densidade: Permite ajustar o dimensionamento (volume) das informações exibidas na data grid (tabela de dados), tornando mais fácil lidar com grandes conjuntos de dados.  

 

4) Visões Salvas: Os usuários podem selecionar uma visão para visualizar os dados de acordo com as colunas, filtros, densidade, ordenações e demais configurações que foram previamente customizadas. Isso é útil para acessar rapidamente configurações de análise comuns.  

 

5) Salvar Visão: Os usuários podem salvar uma visão personalizada para seu uso pessoal, gravando a forma com que as colunas, filtros, densidade, ordenação e demais configurações da tabela estavam no momento que a Visão é criada.  

 

6) Gerar Relatório - Formatos de exportação: Atualmente, está disponível a opção de gerar o relatório no formato CSV (Comma-Separated Values) e XLSX, que são úteis para exportar dados para outras ferramentas de Business Intelligence (BI) ou para compartilhamento.  

 

Por fim, este relatório busca fornecer uma visão detalhada das informações de parcelas facilitando a gestão eficiente financeira, otimizando na tomada de decisão e conferência das movimentações financeiras. Aproveite a utilização da tela de consulta e todas as suas funcionalidades! 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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