Ao tentar excluir um aditivo de contrato de venda e ocorrer a mensagem: Não foi possível excluir o aditivo, pois alguma unidade não pertence mais ao empreendimento do contrato, o que fazer?

Passo a passo
1. Caso tenha feito um aditivo de contrato de venda onde foi feita a alteração das unidades, e a unidade retirada do contrato teve alteração de empreendimento, se tentar excluir esse aditivo o sistema não irá permitir. Neste caso é preciso que a unidade esteja no mesmo empreendimento.
1.1 Primeiro é preciso acessar o aditivo em Comercial/Vendas/Contratos/Aditivo para saber qual era a unidade anterior, exemplo:

1.2 Confirme qual é o empreendimento atual desta unidade em Comercial / Gestão de Unidades / Unidades / Cadastro de Unidade:

1.3 Em Comercial / Gestão de Unidades / Unidades / Alteração de Empreendimento, selecione Por Unidade, informe a empresa, o empreendimento atual desta unidade, a unidade e o empreendimento destino (o empreendimento destino deverá ser o mesmo ao do contrato de venda), selecione e salve:

1.4 Em seguida poderá prosseguir com a exclusão do aditivo de contrato.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!