É possível padronizar o modelo de extrato de cliente no contas a receber?


Na tela de emissão de Extrato de Cliente é possível configurar para deixar um modelo de Extrato como sendo o padrão para a impressão. Neste artigo veremos onde faz essa configuração! 


Pré-requisito 


Acesso a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Relatórios / Extratos / Extrato de Cliente

Acesso a rotina: Segurança / Administração / Parâmetros

Ação 1535 autorizada na seguinte rotina: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário


 

Passo a passo


Na tela de emissão de Extrato de Cliente, tem a opção de escolher vários modelos para impressão, mas existe uma forma de deixar um dos modelos como sendo o padrão, para sempre ele ficar selecionado quando acessar a rotina.


1. Acessar:  Financeiro / Contas a Receber / Relatórios / Extratos / Extrato de Cliente 



Neste campo modelo de extrato, pode ver que tem 6 opções de modelos de relatórios, mas pode deixar um deles apenas selecionado para ser o modelo padrão de impressão. Para fazer essa configuração, seguir as etapas abaixo:


2. Acessar: Segurança / Administração / Parâmetros


Inserir 643 no campo Código e consultar


Clicar no ícone do lápis para edição do mesmo



3. Ao editar o parâmetro, será possível escolher o modelo do Extrato que será o padrão da tela de Extrato de Cliente


Neste caso, foi escolhido o modelo de extrato III

 


4. Ao acessar novamente a tela do Extrato de Cliente: Financeiro / Contas a Receber / Relatórios / Extratos / Extrato de Cliente


Pode ver que, o modelo de Extrato já vem previamente selecionado o modelo III , conforme configurado na etapa 3 deste artigo:



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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