Realizamos a implementação de uma nova funcionalidade na parte de autorização de parcelas para pagamento, onde ao realizar a reprovação da parcela, poderá enviar a notificação apenas para o usuário que cadastrou o título.
Com a nova implementação, quando realizar a reprovação de uma parcela para pagamento não será notificado todos os usuários responsáveis para aprovação na alçada, somente será notificado o usuário que cadastrou o título.
Passo a passo
Passo 1: Cadastro de Parâmetros
Acessar pelo menu: Segurança – Administração – Parâmetro.
Parâmetro 743 – Configuração de alçadas na autorização de pagamento do contas a pagar, utilizar a opção de Hierarquia+Valor, conforme imagem abaixo.
Parâmetro 1270 - Permitir aviso sobre reprovação de pagamento somente para usuário que cadastrou o título estar como “Sim”, conforme imagem abaixo
Passo 2: Com esses parâmetros marcados será apresentado a opção de flag na tela de autorização (contas a pagar > autorização de pagamento > autorização de pagamento), quando selecionado a opção de reprovação, conforme podemos verificar na imagem abaixo.
Nestes casos, será apresentado esta nova flag para envio de notificação de reprovação apenas para quem realizou o cadastro do título.
Conforme podemos verificar o e-mail de notificação será enviado apenas para o usuário que cadastrou.
Esta implementação visa principalmente diminuir a quantidade de e-mails recebido pelos responsáveis pela aprovação na alçada, sendo que foi realizada a análise e reprovada a autorização de pagamento!
Esperamos que este artigo tenha ajudado!