Como gerar e analisar o relatório Análise de Resultado Analítico?

 

Este relatório discrimina as apropriações do plano financeiro das parcelas baixadas com data de 

baixa dentro do período informado e dos movimentos de caixa/bancos com data de movimentação 

dentro do período informado. 


Pré-requisito


Possuir ação de tela 535 em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário.
Possuir autorização nas apropriações dos títulos conforme orientam estes artigos: Manual de Autorizações - Autorizações para o Financeiro e Manual de Autorizações - Autorizações para o Gerencial Financeiro.

Possuir lançamentos com baixa ou movimentações com apropriação financeira em Caixa e Bancos.

Passo a passo

  1. Acesse: Suporte à Decisão / Gerencial Financeiro / Análise de Resultado Analítico.  Preencha os filtros conforme deseja realizar a consulta, depois clique no botão visualizar: 


    Preenchimento dos filtros do relatório: 

    Agrupar por: Agrupamento para emissão do relatório. (Este campo permite que as informações sejam apresentadas por um determinado tipo de registro). (Holding/Subsidiária/Grupo de empresa/Projeto/Tipo de negócio/Empresa/Área de negócio/Obra/Centro de custo/Diretoria/Departamento).

    Empresa: Empresa em que devem ser buscadas informações a serem apresentadas no relatório. 


    Centro de custo: Centro de custo em que devem ser buscadas informações a serem apresentadas no relatório.

    Conta Corrente: Contas Correntes que serão apresentadas ao marcar a flag "Apresentar informações separadas por conta corrente".

    Período: Período de baixa das parcelas e das datas de movimentações de caixa e bancos em que devem ser buscadas informações a serem apresentadas no relatório. 

    Indexador correção: Indexador utilizado para correção dos valores a serem apresentados no 

    relatório. A correção será realizada no valor de toda e qualquer parcela a partir de sua data base e de acordo com atualização dos valores do indexador.

    Correção até: Data até quando os valores a serem apresentados no relatório devem ser corrigidos.

    Apresentar observações dos títulos: Marque esta opção para que seja apresentada a observação dos títulos das parcelas baixadas apresentadas.

    Calcular somatório anterior ao período solicitado: Marque esta opção para que sejam 

    apresentados os valores acumulados referentes às entradas e saídas anteriores ao período 

    informado. 

    Imprimir percentual de apropriação: Marque esta opção para que sejam apresentados os 

    percentuais de apropriação.
     

    Apresentar informações separadas por conta corrente: Marque esta opção para que o lançamentos sejam separados por conta corrente. 

    Totalizar contas redutoras de despesas na entrada: Marque esta opção para que os valores associados às contas redutoras de despesas sejam acumulados no total de entradas (totais de receita).


     

  2. O relatório será apresentado conforme os filtros selecionados, como neste exemplo: 
      Período: Período informado para emissão do relatório.
     

    Valores corrigidos por: Indexador utilizado na correção dos valores apresentados no relatório. 

    Empresa: Empresa informada para emissão do relatório.
     

    Centro de custo: Centro de custo das informações apresentadas em seguida.

    Acumulado anterior - Saldo corrigido: Diferença entre o total de entradas e o total de saídas anteriores ao período informado para emissão do relatório, corrigida pelo indexador informado. (Será apresentado caso tenha sido marcada a opção Calcula somatório anterior ao período solicitado na página de seleção de campos para o relatório). 

    Data: Data de baixa da parcela ou data da movimentação de caixa e bancos apresentada. 

    Conta: Código da conta financeira apropriada ao título da parcela baixada ou a movimentação de caixa e bancos apresentada.

    Histórico: Histórico do lançamento. 


    Documento: Tipo e número do documento associado ao título da parcela baixada ou a 

    movimentação de caixa e bancos apresentada.
     

    Valor do doc.: Valor da parcela baixada ou da movimentação de caixa e bancos apresentada.

    Valor aprop.: Valor da parcela baixada ou da movimentação de caixa e bancos apropriado a conta financeira.

    Saldo corrigido: Saldo corrigido pelo indexador informado para emissão do relatório. (Caso tenha sido marcada a opção Calcula somatório anterior ao período solicitado na página de seleção de campos para o relatório, o saldo corrigido considerará o acumulado anterior + o valor das movimentações corrigido pelo indexador informado para emissão do relatório).
     

    Percentual apropriado: Percentual apropriado do lançamento na conta do plano financeiro. (Campo apresentado somente se estiver marcada a opção Apresentar percentual de apropriação). 

    Total do mês - Receitas: Valor total de receitas no mês para o centro de custo.
     

    Total do mês - Despesas: Valor total de despesas no mês para o centro de custo.
     

    Total até o mês - Receitas: Valor total de receitas até o mês para o centro de custo. (Valor acumulado até o mês, incluindo os meses anteriores e os valores do mês).


 


Dica! Os valores acompanhados por (H) e por (C) correspondem, respectivamente ao valor (Histórico) e ao valor (Corrigido). 


 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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