Nova Consulta de Títulos a Receber

A nova tela de consulta foi desenvolvida com base tela de consulta de títulos a receber. Por meio dessa, os usuários conseguem consultar diversas informações sobre um título a receber, podendo criar visões personalizadas para visualização e análises. 

 

O objetivo da migração dessa tela para uma nova tecnologia é facilitar o acesso aos dados exibindo os valores de um recebível. 


Pré-requisito 

  • Ser cliente Sienge, com usuário logado que tenha acesso ao Financeiro – Contas a Receber.  

  • Possuir a ação de usuário 1221 - FIN-CRC - Títulos - Consultar 


Passo a passo 


a) Como acessar:  

Menu – Financeiro > Contas a Receber > Títulos. 

 

b) Recursos Disponíveis:  

Exportação dos dados em xlscsv e excel. Fácil visualização das informações do título a receber. Colunas personalizáveis conforme as necessidades do usuário, soma das colunas de valores, filtros avançados, flags para consulta, possibilidade de diversas combinações para execução da consulta. Ordenação crescente e decrescente entre os valores das colunas. 

 

Consulta de Títulos a Receber 

 

Na imagem abaixo, é possível visualizar a nova tela. 



 


Filtros como título, empresa, centro de custo, unidade, cliente, documento, número do documento, situação do título, data de emissão e data de vencimento são padrões e estarão permanentemente exibidos na tela. 

 

O botão "Limpar" permitirá que os filtros selecionados sejam limpos para um novo preenchimento de uma nova consulta. O botão "Consultar" permite realizar a consulta conforme filtros previamente selecionados. 

 

Em “+ Mais filtros” é possível visualizar os filtros avançados, conforme apresentado em imagem abaixo. 



Importante! Foi incluída a flag 'Incluir documento de previsão' aos parâmetros avançados, sendo assim, quando for necessário realizar a consulta de títulos que utilizem tipos de documentos de previsão, deverá ser marcada a flag.



Resultados da Consulta 


Na imagem abaixo temos uma visão ampliada das colunas exibidas na tela de resultados.  


Interface gráfica do usuário, Aplicativo 
Descrição gerada automaticamente
 

Nota! Por padrão, os resultados serão apresentados iniciando por título, informações da empresa, documentos, data de emissão e informações de cliente. Entretanto, conforme imagem abaixo, é possível deslocar a tela à direita para visualizar mais informações. 



 

1) Colunas: Permite aos usuários definir as colunas e as informações desejadas para exibição. Isso proporciona flexibilidade na visualização dos dados. 

 

Esta tela apresenta diversas colunas. São elas: 

 

Título: Exibe o número do título 

Cód da empresa: Apresenta o código da empresa 

Empresa: Apresenta o nome da empresa 

Documento: Apresente o nome do documento 

Nº do documento: Apresenta o número do documento 

Data de emissão: Apresenta a data de emissão do título 

Cód do cliente: Apresenta o código do cliente 

Cliente: Apresenta o nome do cliente 

Origem: Apresenta a origem do título 

Inadimplente: Apresenta “Sim” caso o título esteja inadimplente, e “Não” caso contrário 

SPC: Apresenta “Sim” caso o título tenha sido negativado no SPC, e “Não” caso contrário 

Serasa: Apresenta “Sim” caso o título tenha sido negativado no Serasa, e “Não” caso contrário 

Subjudice: Apresenta “Sim” caso o título esteja com a situação “Subjudice”, e “Não” caso contrário 

Taxa administrativa: Apresenta a taxa administrativa do título, caso haja 

Seguro: Apresenta o valor do seguro caso haja 

Valor a receber: Apresenta o saldo em aberto do título 

Valor baixado: Apresenta o valor baixado do título 

Valor líquido: Apresenta o valor líquido recebido nesse título 

Valor total: Apresenta o valor total do título 

Observação: Apresenta observação do título caso haja 

Ações: Permite abrir esse título para edição 

 

Dica! Para que não seja necessário rolar toda a tela à direita a cada consulta para abrir o título para edição, mova o ícone do lápis mais à esquerda.  


2) Filtros: Oferece a capacidade de definir filtros avançados para obter informações específicas desejadas, facilitando a análise de dados específicos.  


3) Densidade: Permite ajustar o dimensionamento (volume) das informações exibidas na data grid (tabela de dados), tornando mais fácil lidar com grandes conjuntos de dados.   

4) Visões Salvas: Os usuários podem selecionar uma visão para visualizar os dados de acordo com as colunas, filtros, densidade, ordenações e demais configurações que foram previamente customizadas. Isso é útil para acessar rapidamente configurações de análise comuns.

5) Salvar Visão: Os usuários podem salvar uma visão personalizada para seu uso pessoal, gravando a forma com que as colunas, filtros, densidade, ordenação e demais configurações da tabela estavam no momento que a Visão é criada.   

6) Gerar Relatório - Formatos de Exportação: Atualmente, está disponível a opção de gerar o relatório no formato CSV (Comma-Separated Values) e XLSX, que são úteis para exportar dados para outras ferramentas de Business Intelligence (BI) ou para compartilhamento.   

Portanto, a nova tela busca apresentar uma visão mais detalhada dos recebíveis sem a necessidade de uma emissão de relatório. Dessa forma, é possível consultar de forma rápida os títulos, visualizar diversas informações, e se necessário, realizar a exportação para planilha. Aproveite a utilização da tela de consulta e todas as suas funcionalidades!  

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 





 

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