No momento da configuração da cobrança escritural do banco Safra, se você está com dúvidas em relação ao campo de Multa, neste artigo apresentaremos como fazer o preenchimento dessas informações para a homologação da conta para a geração do arquivo remessa.
Pré-requisito
Acesso à rotina: Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração / Configuração da Cobrança Escritural
Acesso à rotina: Apoio / Contas Correntes / Cadastros
Passo a passo
Depois de ter feito o cadastramento da conta corrente na rotina: Apoio / Contas Correntes / Cadastros, precisa fazer a configuração da cobrança escritural para então ser possível a geração dos boletos
1. Acessar a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração / Configuração da Cobrança Escritural e escolher o layout do Banco Safra correspondente:
Nota! Sempre antes de iniciar a configuração, indicamos entrar em contato com o Banco para confirmar a versão do layout que estão utilizando e também para que forneçam os dados necessários para preenchimento de alguns campos, que são exclusivos do Banco.
2. Para a configuração da Multa, os seguintes campos devem ser preenchidos:
Campos:
1ª Instrução: código 16 - Cobrar Juros de Mora
2ª Instrução: a data a partir da qual a multa deve ser cobrada, neste caso do exemplo, a partir do dia seguinte de vencido
Multa: percentual da multa mensal, no formato 00,00
Pronto, desta forma a configuração da cobrança escritural está parametrizada para enviar ao banco as informações pertinentes à Multa.
Atenção! Se a flag abaixo estiver setada, levará as informações de juros, multa e desconto que estiverem cadastradas dentro do título, no módulo Financeiro, só caso não tenham nada preenchido no título, então puxará as informações da cobrança.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!