Título que cumpre todos os requisitos para repactuação e não aparece na tela, o que pode ser?


Tenho um título de correção anual, que está apto para sofrer repactuação, o indexador está atualizado, não houve alteração de data base, e está com a situação pronto para ser repactuado, mas quando consulta o título na rotina de repactuação, aparece a mensagem de que não há registro para os parâmetros informados, neste caso o que se deve verificar para ajustar e conseguir seguir com o processo? Neste artigo veremos como regularizar essa situação! 


Pré-requisito


Acesso a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Outras Funções / Repactuações

Acesso a rotina: Comercial / Apoio / Tipos de Condição

Acesso a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Títulos

Acesso a rotina: Comercial / Vendas / Contratos / Emissão

 

Passo a passo


Se você está na rotina: Financeiro / Contas a Receber / Outras Funções / Repactuações e após consultar o título está apresentando essa mensagem abaixo:



1. Acessar o título em: Financeiro / Contas a Receber / Títulos , após consultar o título, ir na Aba Correção Anual e confirmar se a correção do título está Anual:



2. Consultar o lançamento do contrato (se a origem for Comercial) em: Comercial / Vendas / Contratos / Emissão e verificar se está marcada a flag de Correção Aniversário, pois em alguns casos, está com a flag Sem correção. Mesmo sendo correção Anual, se estiver com a flag Sem correção marcada, o título não vai aparecer na rotina de Repactuação: 



3.  Outra conferência a ser realizada é acessar a rotina: Comercial / Apoio / Tipos de Condição e consultar os tipos de condição deste título/contrato e verificar se todas estão sem a flag "Aplicar sempre correção mensal" marcada, pois se, algum tipo de condição estiver com essa flag marcada, o título não irá aparecer na tela de repactuação: 


 

Realizadas essas conferências, você vai conseguir identificar se existe alguma irregularidade no seu título que ele não está aparecendo na tela de repactuação!





Nota! Válido também conferir se o seu usuário possui permissão para acessar os dados da empresa e obra nas seguintes rotinas: Segurança / Autorizações / Usuários / Empresas e Segurança / Autorizações / Usuários / Obras



 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.