Como excluir um pedido de compra?

Depois de cadastrar um pedido no sistema, chegou a conclusão que não será mais necessário esse lançamento. Dessa forma, é possível realizar o cancelamento de saldo ou excluir o pedido de compra. 


No presente artigo explicaremos o passo a passo na exclusão do pedido de compras.



Pré-requisito

Para excluir um pedido de compra, o mesmo deve estar na situação PENDENTE:


Os pedidos Parcialmente Entregues ou Totalmente Entregues não podem ser excluídos, pois já foram atendidos por notas fiscais de compra. Neste caso, é obrigatório excluir a nota fiscal que atendeu o pedido.


Dica! Para localizar a nota fiscal associada ao pedido de compra utilize o Relatório Analise de Pedidos no menu Suprimentos > Compras > Relatórios > Pedidos de Compra.

O caminho para excluir a nota fiscal é Suprimentos > Compras > Notas Fiscais de Compra > Cadastros .


 Passo a passo  


1. Acesse o pedido que deseja excluir no menu Suprimentos / Compras / Pedidos de Compra / Cadastros. Consulte e edite () o pedido:



2. Ainda na aba Cadastro, clique em EXCLUIR.



3. Por fim, confirme a exclusão do pedido de compra. 



Será informado na tela a confirmação da exclusão do pedido.





 



 

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