Como fazer para um boleto que foi cancelado não ficar disponível no Portal do Cliente?

 

Caso a empresa utilize o Portal do Cliente para interface com os clientes e dentro das funções liberadas está a disponibilização da segunda via do boleto bancário das parcelas geradas no Sienge e, por algum motivo, foi efetivado o cancelamento do boleto junto ao Banco e precisa ser retirado do Portal do Cliente a emissão da segunda via, neste artigo veremos como proceder nestes casos!


Pré-requisito

Acesso a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Reparcelamentos / Inclusão


Passo a passo 


Se foi necessário efetivar o cancelamento do boleto bancário junto ao Banco e não será emitido nova remessa para este título/parcela e precisa deixar indisponível a segunda via do boleto bancário no Portal do Cliente, a forma de excluir esse boleto do Portal do Cliente é realizando o reparcelamento dessa parcela que tinha sido gerada a remessa. 


1. Acessar a rotina:  Financeiro / Contas a Receber / Reparcelamentos / Inclusão 


Selecionar somente essa parcela desejada e efetivar a operação do reparcelamento.


Desta forma, vai apagar a informação de geração de arquivo remessa e o Nosso Número da parcela vai ficar zerado e assim, não ficará disponível no Portal do Cliente.



Dica! Para maiores informações sobre cancelamento de boleto e arquivo remessa, sugerimos a leitura do material da nossa base de conhecimento: É possível cancelar boletos emitidos pelo Sienge? : Sienge Plataforma 

É possível excluir uma remessa gerada no sistema? : Sienge Plataforma 



 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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