Aba Informações Fiscais não está aparecendo no título do contas a receber, o que fazer para regularizar?


No título do contas a receber, tem uma Aba Informações Fiscais, onde fará o preenchimento das informações fiscais referentes ao título a receber. Posteriormente as informações poderão ser exportadas para softwares de Livros Fiscais. Porém, ao consultar um título, essa Aba pode não estar aparecendo, neste caso, iremos mostrar neste artigo a configuração necessária para que esta Aba fique visível e habilitada dentro do título!


Pré-requisito

Acesso a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Títulos

Acesso a rotina: Apoio / Documentos 


Passo a passo   


Ao consultar o título no contas a receber, não está visível a Aba Informações Fiscais:



Verificar o Documento que foi selecionado no título:


1. Acessar a rotina: Apoio / Documentos e abrir a edição do documento:


 

2. Dentro do cadastro do Documento, na Parte Fiscal , a opção: Incidir impostos (PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, RET)  deve estar marcada:


3. Desta forma, ao consultar o título, a Aba Informações Fiscais ficará disponível:





Dica! O preenchimento das informações dessa Aba Informações Fiscais deve ser orientado pelo contador da sua empresa. 


 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.