Ao tentar excluir um serviço apresenta mensagem: Operação não foi realizada devido ao registro possuir dados associados em: Fornecedores. Como resolver?

Na tentativa de exclusão do cadastro de um serviço, o sistema apresentou a seguinte mensagem:



Isso ocorre porque o serviço em questão está associado à um ou mais fornecedores, sendo necessário desvincular para então prosseguir com a exclusão.


Veremos a seguir, o que fazer neste caso, a fim de conseguir excluir o cadastro do serviço.


Passo a passo


1. Para facilitar a localização do fornecedor, emita o RELATÓRIO DE SERVIÇOS POR FORNECEDOR no menu Suprimentos > Apoio > Relatórios > Fornecedores > Serviços por Fornecedor.


Informe a tabela é o serviço que esta tentando excluir. Em seguida, clique em VISUALIZAR.



2. Ao emitir o relatório serão apresentados todos os fornecedores em que o serviço estiver associado.



3. Em seguida, acesse Suprimentos > Apoio > Fornecedores > Serviços por Fornecedor. Preencha o código do fornecedor identificado no relatório e clique em CONSULTAR.



4. Para desvincular o serviço, basta clicar no ícone da lixeira e SALVAR a tela.



Pronto! O serviço não consta mais vinculado ao fornecedor, conforme apresentado na tela abaixo.



5. Por fim, retorne ao cadastro do serviço para concluir a exclusão.


 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.