Esse artigo irá mostrar como é possível configurar o Sequencial do Nosso Número na Configuração de Cobrança Escritural.
Lembrando que o número desse campo vai depender do seu banco, do contrato que se tem com a instituição bancária e até mesmo quantos boletos já foram gerados nessa conta, no caso de ser uma conta já utilizada para a emissão das cobranças.
Pré-requisito
Ter feito contato prévio com o banco solicitando as orientações de como realizar o preenchimento desse campo, no sentido de confirmar qual numeração utilizar.
Passo a passo
Acessar o cadastro da conta em questão: "Apoio / Contas Correntes / Cadastros";
Abrir o cadastro da conta no ícone do "lápis" que fica à direita da tela:
Acessar a aba "Cobrança escritural" para ir na configuração ;
Ir em "Informações Gerais" para visualizar o campo "Sequencial do Nosso Número";
Após informar a numeração do sequencial do nosso número, deverá clicar em "Salvar" para que o sistema acate o ajuste realizado.
Exemplo:
o "Nosso Número" segue o sequencial automaticamente a cada geração de remessa, não podendo ser modificado para um número maior que o máximo já gerado.
Atenção! Nesse campo é possível aumentar o sequencial, mas nunca diminuir. Por essa razão sempre deverá consultar o seu Banco antes de qualquer alteração.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!