O presente artigo irá demonstrar, como verificar pela auditoria de sistema, qual o usuário que gerou o arquivo de remessa/boleto, para o cliente.
Pré-requisito
Para que o usuário consiga executar o auditoria, ele deverá estar autorizado no Módulo Segurança - ação 340 (Acessar: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário).
Passo a passo
1- Primeiramente deve-se descobrir a data que a remessa foi gerada no sistema, para isso, acesse Financeiro / Contas a Receber / Relatórios / Cobrança / Situação das Parcelas e emita o relatório filtrando por empresa, data de vencimento da parcela e o cliente;
2- Após emitir o relatório de situação de parcelas e verificar a data de geração da remessa, poderá ir para geração da auditoria em Segurança / Administração / Auditoria do Sistema;
3- Preencher o período conforme a data de geração da remessa visualizada no relatório;
Ao gerar a auditoria a apresentação seria a seguinte:
Nota! Com esse tipo de auditoria é possível identificar as informações relevantes, sobre a geração da remessa, não apenas quem gerou, mas detalhes de cada opção marcada na tela.
Atenção! No Sienge existe um parâmetro de configuração de auditoria de código 1034 onde você define por quantos meses o sistema vai guardar histórico da auditoria. Caso a quantidade de meses esteja configurada como “12 meses”, as ações do sistema só poderão ser encontradas registradas em auditoria dos últimos 12 meses.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!