Como faço para que o Contrato volte para fluxo de autorização?

Há momentos que aprovamos ou reprovamos erroneamente certos Contratos e precisamos que ele volte para o fluxo de autorizações. 


A regra principal para que o Contrato fique pendente na tela de autorizações é que, ao editar o cadastro do contrato, o usuário em questão não pode estar autorizado a aprovar contratos. Caso este usuário seja Administrador do Sistema, o contrato sempre ficará autorizado.


Confira neste artigo como fazer com que o contrato  fique novamente pendente na tela de autorizações.


Passo a passo 


A autorização precisa envolver valores. Portanto, no cadastro do contrato é necessário que haja um salvamento de telas que validem valores no contrato. 


Nota! Este usuário não poderá ser Administrador do Sistema. Caso contrário, o contrato sempre ficará autorizado. 


Verifique os salvamentos possíveis:


Aba Itens
1. Acesse o menu Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Cadastros. Consulte e edite o cadastro do contrato. Em seguida, clique na aba ITENS e edite a Unidade Construtiva ()



2. Edite o item do contrato e SALVE a tela.


3. Ao salvar o item do contrato o sistema irá verificar se o usuário que executou o salvamento está autorizado a aprovar contratos a partir do cadastro.


Caso o usuário não esteja autorizado a aprovar contratos, o sistema apresentará os motivos que lavaram a desautorização do contrato.


 


Nota! Para não autorizar um contrato a partir do cadastro, basta o usuário estar sem autorização no campo Limite de Contrato, conforme o aviso acima, no menu Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos.


Dica! Como faço para configurar autorizações do sistema: Suprimentos - Contratos


 


 Aba Aditivos


Se o contrato possuir aditivos, o usuário poderá realizar um salvamento no item do aditivo. 


1. Para isso, acesse a aba ADITIVOS do contrato e edite o ultimo aditivo cadastrado. 


 


2. Em seguida, edite a planilha dos itens de aditivo.




3. Por fim, edite o item de aditivo e SALVE a tela. 




Ao salvar o item de aditivo, o sistema irá apresentar os motivos que levaram a desautorização do contrato.




Atenção! Se o usuário que executou o salvamento no item de aditivo estiver autorizado na permissão 14. Manutenção em aditivo de contrato torna o contrato desautorizado, o sistema informará que o contrato desautorizado pelo motivo: manutenção de aditivos de contrato.




Nota! Para autorizar ou reprovar o contrato, o aprovador do contrato poderá acessar o menu Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Autorizações.





 

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