Como realizar a cópia de contratos em Suprimentos

Eventualmente se faz necessário realizar a cópia dos dados de um Contrato (origem) originando automaticamente um novo Contrato (destino)


A função CÓPIAS do menu Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Cópias, permite consultar um contrato existente para ser copiado, havendo as opções de copiar as quantidades e preços originais, ou copiar apenas o saldo não medido do contrato.


Nesse artigo, veremos como realizar essa cópia de contrato

 

Passo a passo   


1. Acesse o menu Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Cópias e consulte o contrato desejado, informando documento e número de contrato em seus respectivos campos.


2. Selecione a opção Visualizar contrato, ao lado do respectivo contrato.



3. Preencha os campos para o novo contrato e defina se a quantidade a copiar, será a quantidade original dos itens ou apenas o saldo que ainda precisa ser medido.



  • Documento*: Documento  usado para identificação do contrato. Não causa impacto sobre como o contrato será controlado, apenas auxilia na sua identificação.  Em conjunto com o número, será utilizado para localizar o contrato ao longo do uso no módulo Suprimentos.


  • Flag Utilizar numeração com prefixo:  Ao  selecionar essa flag, ficará disponível um campo para preenchimento de  um prefixo. Após definir o prefixo, que pode conter até 4 caracteres, ao  utilizar o botão  para geração automática de código, o NÚMERO do  contrato será redefinido na sequência disponível do prefixo utilizado,  utilizando pelo menos quatro casas.


  • Número*: Campo usado para identificação do contrato, podendo usar textos, números e símbolos. Junto com o documento, será utilizado para localizar o contrato ao longo do uso no Módulo Suprimentos. Quando o usuário salvar a aba Cadastro, não será mais possível alterar essa numeração de nenhuma forma no contrato.


  • Obra*: Obra em que serão contratados os serviços mencionados no contrato origem. Na Cópia, é permitido selecionar apenas uma obra. 


    Nota! Caso seja necessário adicionar mais de uma obra, precisará gerar o novo contrato e, em seguida, acessar o cadastro para adicionar as outras obras. 

  • Empresa*:  Representa qual empresa precisará prestar os serviços mencionados. Essa empresa não poderá ser alterada no cadastro depois que o título de previsão financeira já estiver cadastrado.


  • Quantidade: Quantidade: Apresentando as opções Original e Saldo a medir. Servirá para indicar se as quantidades copiadas para o novo contrato devem ser iguais ao contrato de origem ou se apenas as quantidades ainda pendentes para os itens do contato de origem deverão ser copiadas para o contrato destino.



4.
 Lembre-se de selecionar o botão SALVAR para que a cópia seja concluída.


Atenção! Quando a obra é alterada no contrato destino, o sistema pede que o usuário informe uma Unidade Construtiva para esta nova obra informando a mensagem: Para cada uma das unidades construtivas do contrato original, é necessário informar uma unidade construtiva do contrato de destino.

 
Ainda na mesma tela, o sistema apresenta os campos Unidades Construtivas e Apropriação de Obra para todos os Itens, onde o usuário preenche as informações antes de salvar a cópia dos contratos. 


Dica! Confira os demais artigos para contratos: 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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