Suprimentos: Compras – API Relatório de Mapa de Cotações

O que são APIs? 

 

API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos) é uma padronização para comunicação, transferência e/ou carregamento de dados entre dois sistemas, softwares ou aplicativos. Ou seja, API's são Interfaces de Programação de Aplicações, ou um conjunto de endpoints de que formam um recurso, por exemplo: para obter dados, persistir, editar ou excluir um Cliente. O Recurso ou API é esse conjunto destas ações que podem ser realizadas. 

 

A documentação de APIs do Sienge Plataforma é um conteúdo técnico destinado principalmente à desenvolvedores, mas é possível de ser compreendida por usuários não técnicos seguindo os passos deste documento, que visa esclarecer os principais termos técnicos contidos na documentação. 

A documentação de APIs é bem dinâmica e pode sofrer atualizações diárias, você pode acessar por este link: https://api.sienge.com.br/docs/.

Alguns termos técnicos comuns em integrações que são abordados na nossa documentação são: Como entender a documentação das APIs? : Sienge Plataforma.

 

API Relatório de Mapa de Cotações 

 

Está disponível através de API a emissão do relatório “Mapa de Cotações”, permitindo que as negociações de cotações sejam analisadas  através do relatório mesmo sem acesso direto ao Sienge. 


A consulta traz como resultado uma “URL” que, ao acessar, faz o Download do relatório referente aos filtros aplicados na consulta. 


Para encontrar esse recurso basta acessar o endpoint/purchase-quotations/comparison-map/pdfDisponível em nossa página de APIs: https://api.sienge.com.br/docs/#/purchase-quotations-v1 


A API Relatório de Mapa de Cotações traz a seguinte informação: urlReport 


urlReport pode ser utilizado para download do relatório em até 30 minutos após a requisição. Expirado esse prazo, o link gerado deixa de funcionar e será necessário gerar uma nova requisição para obter o relatório. 

 

Com os seguintes filtros: 
- Código da Cotação (purchaseQuotationId) 
- Código do Fornecedor (supplierId) 
- Código do Comprador (buyerID) 
- Código da Obra (buildingId) 
- Data de Início do relatório (startDate) 
- Data de Fim do relatório (endDate) 
 

Caso seja informado o parâmetro “purchaseQuotationId”, não deve ser enviado os campos “buyerId”, “startDate” e “endDate”. Porémcaso não seja informado o “purchaseQuotationId”, então o “stardDate” e “endDate” se tornam obrigatórios. 


Além dos filtros referente as cotações também 10 filtros que representam cada uma das flags disponíveis na emissão do relatório: 

 
 

 
Agora você tem em mãos uma maneira mais prática de emitir o relatório, facilitando seu dia a dia na análise de Cotações e garantir as melhores tomadas de decisões. 

 

Quais clientes podem utilizar APIs e Quais recursos do sistema estão disponíveis? 


Clientes DC tem disponível os recursos de APIs. Para os clientes com servidor local o acesso de APIs não está disponível.  

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.