Como configurar a utilização da Contabilidade no Sienge?

 

O sistema Contabilidade possui as funcionalidades necessárias para que a empresa realize a escrituração contábil. É possível registrar lançamentos contábeis organizados por lotes, utilizar históricos padrões e emitir relatórios, como livro diário, razão, balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício, entre outros. A utilização do sistema Contabilidade em conjunto com o sistema Integração Contábil permite o controle dos movimentos contábeis e financeiros da empresa.
Para utilização dos dois módulos integrados, é necessária a configuração e parametrização para o uso do módulo Contabilidade, nesse artigo demonstraremos as configurações necessárias. 


Pré-requisito


Adquirir o módulo Contabilidade;


 

Passo a passo   



Para configuração inicial acesse:

Contabilidade/Fiscal / Apoio / Contabilidade / Configurações de Uso dos Sistemas 


Aqui é possível configurar a utilização da Contabilidade no Sienge para utilizações do módulo Contábil.


1 - Passo: Clicar em novo para iniciar a configuração, exemplificado na imagem:



2 - Passo: Clicar na primeira flag e salvar, exemplificado na imagem abaixo:



3 - Passo: Clicar na segunda flag e salvar, seguindo a imagem abaixo:





Nota! Caso tenha lote gerado no módulo de integração é necessário sua exclusão, realizada a remoção e a configuração gere novamente o lote de integração, assim ele será exportado automaticamente para contabilidade. 


Atenção! Utilize esta opção apenas se tiver sido orientado para o procedimento. Em caso de dúvida NÃO faça alterações, pois as mudanças NÃO poderão ser desfeitas. 





Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.