Como configurar a utilização da Contabilidade no Sienge?

 

O sistema Contabilidade possui as funcionalidades necessárias para que a empresa realize a escrituração contábil. É possível registrar lançamentos contábeis organizados por lotes, utilizar históricos padrões e emitir relatórios, como livro diário, razão, balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício, entre outros. A utilização do sistema Contabilidade em conjunto com o sistema Integração Contábil permite o controle dos movimentos contábeis e financeiros da empresa.
Para utilização dos dois módulos integrados, é necessária a configuração e parametrização para o uso do módulo Contabilidade, nesse artigo demonstraremos as configurações necessárias. 


Pré-requisito


Adquirir o módulo Contabilidade;


 

Passo a passo   



Para configuração inicial acesse:

Contabilidade/Fiscal / Apoio / Contabilidade / Configurações de Uso dos Sistemas 


Aqui é possível configurar a utilização da Contabilidade no Sienge para utilizações do módulo Contábil.


1 - Passo: Clicar em novo para iniciar a configuração, exemplificado na imagem:



2 - Passo: Clicar na primeira flag e salvar, exemplificado na imagem abaixo:



3 - Passo: Clicar na segunda flag e salvar, seguindo a imagem abaixo:





Nota! Caso tenha lote gerado no módulo de integração é necessário sua exclusão, realizada a remoção e a configuração gere novamente o lote de integração, assim ele será exportado automaticamente para contabilidade. 


Atenção! Utilize esta opção apenas se tiver sido orientado para o procedimento. Em caso de dúvida NÃO faça alterações, pois as mudanças NÃO poderão ser desfeitas. 





Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Lamentamos não termos conseguido ajudá-lo(a) mais. Ajude-nos a melhorar este artigo com o seu feedback.