Este artigo tem como objetivo demonstrar como rastrear, via auditoria, o usuário e a data de desativação de uma conta corrente utilizada no envio de lotes de pagamento escritural via integração bancária.
Para realizar o processo de identificação, siga o passo a passo descrito abaixo.
Pré-requisito
- Possuir contratada a Integração Bancária, chamada "Skyline", para envio de lotes junto ao banco;
- Para o usuário gerar a auditoria será necessário estar autorizado no Módulo Segurança - ação 340. Autorize, em: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário.
Passo a passo
- Acessar Segurança / Administração / Auditoria do Sistema;
Preencher os campos, conforme indicado abaixo, e clique no botão VISUALIZAR;
Período: data que houve a desativação da conta e caso não saiba, insira um período anual;
Entidade: "EITBCONFIGURACAO";
Campo: "NUCONTA";
Conteúdo: número da conta corrente.- No campo "FLHABILITAPAGAMENTO" foi de S (marcada) para N (desmarcada), indicando o momento que ocorreu a alteração.Em verde: usuário que desativou a conta corrente;
Em amarelo: horário e data da desativação.
Portanto, a auditoria demonstra o usuário que realizou a desativação e também o momento realizado.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!