Como configuro o envio de SMS?

É possível enviar notificação de cobrança para os clientes via SMS, para isso é necessário contratar o serviço com a Zenvia e configurar o envio das notificações.

 

Pré-requisito

Para que as notificações sejam enviadas por SMS é necessário contratar o serviço da Zenvia ( Zenvia  ).

Além disso, é necessário também que os boletos tenham sido emitidos pelo sistema e a configuração de notificação de cobrança esteja ativa.

Caso tenha dúvidas na configuração de cobrança temos o artigo: Como configuro o envio de notificação de cobrança para cliente? : Sienge Plataforma 


 

Passo a passo 

Após a contratação do serviço a Zenvia informará um e-mail que será o responsável pelos envios e deve ser configurado no Sienge.


1) Acessar Segurança / Administração / Parâmetros, consultar o parâmetro 1146 e editar



1.1) Inserir o email informado pela Zenvia e salvar


Após a configuração os SMS serão enviados conforme a configuração de notificação de cobrança realizada.



Dica! 

Caso deseje verificar os SMS enviados temos o artigo: É possível verificar um histórico de Envio de SMS no Sienge? : Sienge Plataforma 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.