É possível enviar notificação de cobrança para os clientes via SMS, para isso é necessário contratar o serviço com a Zenvia e configurar o envio das notificações.
Pré-requisito
Para que as notificações sejam enviadas por SMS é necessário contratar o serviço da Zenvia ( Zenvia ).
Além disso, é necessário também que os boletos tenham sido emitidos pelo sistema e a configuração de notificação de cobrança esteja ativa.
Caso tenha dúvidas na configuração de cobrança temos o artigo: Como configuro o envio de notificação de cobrança para cliente? : Sienge Plataforma
Passo a passo
Após a contratação do serviço a Zenvia informará um e-mail que será o responsável pelos envios e deve ser configurado no Sienge.
1) Acessar Segurança / Administração / Parâmetros, consultar o parâmetro 1146 e editar
1.1) Inserir o email informado pela Zenvia e salvar
Após a configuração os SMS serão enviados conforme a configuração de notificação de cobrança realizada.
Dica!
Caso deseje verificar os SMS enviados temos o artigo: É possível verificar um histórico de Envio de SMS no Sienge? : Sienge Plataforma
Esperamos que este artigo tenha ajudado!