Relatório DIMOB: CEP inválido na importação do arquivo

Realizou a baixa do arquivo denominado DIMOB, em relação ao ano anterior, mas ao importar o arquivo no aplicativo da Receita Federal, as informações não foram aceitas e foi apontado que o CEP está invalido ou não informado. 


Isso ocorre pois a informação de endereço é obrigatório. Veja abaixo como resolver! 

 

Passo a passo 


1 - Acesse Apoio > Obras/Centro de custos > Cadastros e coloque o empreendimento que está no relatório DIMOB. 



Após localizar o empreendimento, deve clicar no lápis de edição para configurar, assim veja na página de cadastro a parte relacionado ao endereço.


 

Deve preencher a informação do CEP e salvar no final da tela. 


2 - Caso o CEP esteja preenchido, mas de maneira errada, poderá alterar para o correto de acordo com o disponível no site dos correios, através do link: https://buscacepinter.correios.com.br/app/endereco/index.php


3 - O preenchido do CEP também pode ser realizado dentro da unidade, acesse Comercial > Apoio > Unidades > Cadastro, consulte o empreendimento e quando aparecerem as unidades, pode clicar no lápis de edição para verificar. 




Ao abrir o cadastro da unidade, verá o campo "Localização" nele poderá inserir o endereço, incluindo o número do CEP, e salvar a informação ao final da tela. 




Assim que finalizar o preenchimento do CEP, poderá gerar novo arquivo em txt. e importar no aplicativo do DIMOB novamente.  


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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