Está realizando a geração do arquivo remessa, para enviar boletos aos clientes, ao clicar em consultar, o sistema exibe a seguinte mensagem de erro de exceção: Nesta consulta, o número de registros encontrados não deve ser maior que 1. Como resolver?
Pré-requisito
Para corrigir o problema, é necessário estar autorizado na tela de configuração de layout. Caso você não tenha autorização solicitar a um usuário administrador.
Passo a passo
1 - Acessar Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração / Configuração de Layout.
2 - Selecionar o banco responsável pelo layout utilizado na conta corrente que está gerando a remessa.
3 - Quando localizar o banco, poderá clicar no lápis de edição do layout que está utilizando para a conta corrente configurada, da remessa em questão.
4 - Após clicar no lápis de edição, verá o campo "Boletos" onde deve acessar.
5 - Verá que terão dois ou mais boletos avulsos selecionados como "Principal", não sendo permitido pelo sistema mais de um registro de boleto avulso como principal, por isso a apresentação da mensagem "Nesta consulta, o número de registros encontrados não deve ser maior que 1".
6 - Com isso, deve desmarcar uma das opções, mantendo marcado somente um boleto avulso como principal e um carnê como principal.
Após desmarcar uma das opções de boleto avulso selecionado como principal, poderá voltar para a geração da remessa, o sistema irá executar normalmente a emissão do boleto a ser enviado ao cliente.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!