O que fazer quando valor do indexador anterior ou posterior a data informada não foi encontrado?

Está realizando o cadastro de um novo valor ou percentual para o indexador, e ao tentar salvar o sistema informa: "Valor do indexador anterior ou posterior a data informada não foi encontrado. Verifique a data informada". Veja abaixo como resolver!


Passo a passo 


1 - Está acessando em Apoio / Indexadores / Valores dos Indexadores / NOVO, preenche as informações e ao clicar em salvar o sistema exibe a mensagem. 



2 - Deve retornar a página anterior, clicando em valores dos indexadores ou na setinha de retorno em seu navegador. 



3 - No campo "Mostrar valores a partir de:" deve incluir uma data bem longa, como exemplo 01/01/2000 e depois clicar em consultar. 




 4 - Após consultar verá o sistema exibir valores cadastrados com datas anteriores, ocorre que o sistema exige que os indexadores sejam cadastrados com as datas em ordem subsequente, não sendo possível pular nenhum mês. 




5- Desta forma, para regularizar deve cadastrar o percentual ou valor do indexador no mês seguido ao último valor cadastrado conforme apresentado na consulta. 



Dica! Caso o indexador não tenha sido utilizado em nenhum contrato e queira iniciar o cadastro do valor ou percentual de um mês atual, poderá acessar e excluir os valores já previamente cadastrados para começar do zero. 


Para excluir basta clicar no lápis de edição e depois clicar em EXCLUIR ao final da página. 



 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.