É possível enviar a segunda via dos boletos de forma automática pelo sistema apenas realizando a configuração.
Pré-requisito
Para que seja enviada a segunda via do boleto é necessário que tenha sido gerada a cobrança escritural no sistema e a Configuração de envio de email tenha sido realizada, caso tenha dúvidas temos o artigo: Como configuro o envio de notificação de cobrança para cliente? : Sienge Plataforma
Além disso o título precisa estar com a situação "Normal", para verificar ou alterar a situação do título temos o artigo: Como alterar a situação de um título para inadimplente ou sub judice? : Sienge Plataforma
É necessário também que o centro de custo esteja habilitado para envio, neste artigo temos o passo a passo: Centro de Custo não envia notificação, como regularizar? : Sienge Plataforma
Passo a passo
1) Acessar Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração / Configuração de Envio de E-mail
1.1) Insira o responsável do e-mail, assunto e corpo de e-mail e salve.
Dica! Note que os campos Assunto e Corpo do e-mail permitem, ainda, a mesclagem com as informações do módulo comercial.
Abaixo listamos os parâmetros de mesclagem que você pode utilizar no envio do e-mail de cobrança:
<nmEmpresa> - Nome da empresa do título.
<nmEmpreend> - Nome do centro de custo do título.
<nmCliente> - Nome do cliente principal do título.
<nuUnidade> - Número da unidade principal do título.
<dtCobranca> - Mês de vencimento da parcela de cobrança que está sendo enviada junto ao e-mail. (Novo vencimento - ou o vencimento da parcela se não foi alterado).
1.2) Marcar a flag "Habilitar envio automático de boletos" e informar quantos dias antes do vencimento do boleto deseja que seja enviado o email.
Dica! Caso deseje enviar a segunda via do boleto para os clientes secundários você pode marcar as flags abaixo:
Atenção! O corpo de email enviado será o mesmo cadastrado na Configuração do envio de email.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!