Falta de informações obrigatórias na linha 1 ao importar a folha de pagamento, como resolver?

Por vezes, ao importar uma planilha de folha de pagamento, o sistema exibe a mensagem que algum campo obrigatório da linha 1 está sem preenchimento, ou que a verba não foi encontrada.

Caso já tenha preenchido todos os campos e ainda assim esteja recebendo algumas das mensagens abaixo, veja neste artigo como proceder.

Dúvidas em como preparar a planilha? Confira este artigo.


Pré-requisito 

Para utilizar a importação da folha de pagamento em Financeiro / Integração Folha de Pagamento / Importação Folha de Pagamento, é necessário adquirir a funcionalidade.

 

Passo a passo 

  1. Copie todo o conteúdo de sua planilha, no Excel ou programa de planilhas que esteja usando;
  2. Abra uma nova planilha em branco;

     
  3. Cole o conteúdo antes copiado;
  4. Selecione todos os dados copiados e clique com o botão direito;
  5. Acesse a opção de escolha de Formatação das células;
     
  6. Escolha a categoria TEXTO e confirme;


    Nota! Confira visualmente se o preenchimento das colunas está correto. Em especial a coluna F que representa a data de vencimento.

  7. Salve novamente a planilha, em formado CSV;
  8. Tente novamente a importação.



    Dica! Após o ajuste das células para texto, é possível que haja alguma formatação não visível que impacta na importação.
    Segue um vídeo que exemplifica esta situação e a maneira de corrigir.



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.