É possível gerar resíduo para a parcela no momento da leitura de arquivo retorno?


Através do parâmetro 124, pode ser configurado para que as baixas realizadas pela leitura de arquivo retorno feitas com indexadores anteriores tenham resíduos gerados. Neste artigo veremos como realizar essa configuração e suas implicações. 


Pré-requisito 


Acessar a rotina: Segurança / Administração / Parâmetros



Passo a passo   

1. Acessar a rotina: Segurança / Administração / Parâmetros 


Indica se no momento da leitura do arquivo retorno, caso as parcelas tenham sido enviadas com indexadores diferentes do indexador da data de recebimento da parcela, seja gerado um resíduo para a parcela. Nesse caso, a baixa será efetuada normalmente, a diferença de valores será adicionada ao saldo da parcela e a mesma ficará marcada como "parcialmente paga". Também, no momento da inclusão de novos indexadores, será realizada uma verificação nas baixas, verificando se existem parcelas baixadas com indexadores diferentes, e no caso de existir, será recalculado o valor do resíduo da parcela ficando como saldo devedor.



Atenção! Este parâmetro 124 é válido para títulos com correção mensal. Para casos de títulos com correção anual, existem outras tratativas, que precisam ser analisadas e configuradas!

 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.