Como cadastrar um atendimento no Pró-Vendas com lembrete?

 

Este artigo vai mostrar como cadastrar um atendimento no Pró-Vendas, onde é possível inserir atividades, lembretes e serviços, tanto para colaboradores quanto para clientes.


Pré-requisito 

Para utilizar as funcionalidade do Pró-vendas, o colaborador precisa:


1. Estar vinculado a uma equipe (Comercial > Apoio > Pró-Vendas > Colaboradores > Montagem de Equipe)

2. Dentro do cadastro do credor ele deve constar como "Colaborador", na aba Complemento a flag "Colaborador será utilizado no sistema de Pró-Vendas" deve estar marcada, e o campo "Usuário do Sienge" preenchido com o usuário que irá utilizar o módulo. 

3. Ter cadastrado Atividades (Comercial > Apoio > Pró-Vendas > Atendimento > Atividades)

 

Passo a passo   


1. Acessar a tela de cadastro de atendimento em Comercial > Pró-Vendas > Atendimentos e clicar em Novo.

2. Preencher os campos do atendimento, caso não seja um cliente, o campo Imobiliária vai ficar disponível para preenchimento, a atividade precisa ter sido previamente cadastrada para preenchimento, o assunto, data e horário previsto, e preencher o contrato, se for o caso de um cliente. 


Dica! O campo "Interesse" só estará disponível se o parâmetro 461 (Segurança > Administração > Parâmetros) estiver configurado como 1.


3. Após preencher as informações, é possível marcar a flag "Lembrete", onde você define os minutos para esse lembrete. Com essa flag marcada, vai ser enviado um e-mail para o colaborador em X minutos antes do horário do atendimento. Campo apresentado caso tenha sido marcada a Situação "Pendente". 

4. É possível preencher também uma descrição do atendimento, nos casos de Situação "Realizado" ou "Cancelado"


Dica! Caso o parâmetro 454 (Segurança > Administração > Parâmetros), esteja configurado como 1, o campo Descrição será apresentado em atendimentos em que a situação esteja "Pendente" também.


5. O campo "Envolvidos" é onde aparece os Colaboradores envolvidos no Atendimento. Ele automaticamente vai puxar o Colaborador configurado na Montagem de Equipe (Comercial > Apoio > Pró-Vendas > Colaboradores > Montagem de Equipe), mas é possível adicionar outros colaboradores antes de salvar o atendimento.



 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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