Por que o lote de pagamento escritural não aparece para autorização?

Este artigo trará o passo a passo de algumas validações a serem realizadas, quando o lote de pagamento escritural não aparece na tela de Autorização de Pagamento (do pagamento escritural).

Pré-requisito
O usuário precisa estar configurado na alçada de autorização em: Segurança / Autorizações / Usuários / Financeiro. Para configurar a Alçada de Pagamento Escritural, acesse o artigo Como configurar alçada para autorização de lote de pagamento escritural.


Possuir as seguintes autorizações de tela: 1856 e 1857 em: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário.


Passo a passo

1. Primeiramente será necessário verificar se o lote tem pendência de autorização ou se já foi autorizado. Para realizar esta consulta, acesse: Financeiro / Contas a Pagar / Pagamento Escritural / Relatórios / Relatório de Autorizações Pendentes. Preencha a conta corrente e o número do lote;



Neste exemplo, na última coluna do relatório, é possível identificar que existe a última autorização pendente, neste caso, o lote precisa estar disponível na tela de Autorização de Pagamento.



Dica!  Caso o sistema apresente a mensagem de não haver registros, precisará validar, as autorizações no que está apropriado dentro do título a pagar (empresa, centro de custo e obra), conforme aponta este artigo: Por que não consigo visualizar um título na consulta de títulos?


2. Além das autorizações descritas acima, é necessário validar uma autorização específica para o Pagamento Escritural, quando o título possui Apropriação por Departamento;


Acesse: Segurança / Autorizações / Usuários / Departamentos. Filtre pelo o nome do usuário inserido na alçada de pagamento, o código do departamento apropriado no título e a função 5.
Clique em Consultar, posteriormente marque a flag de autorizado e salve no final da tela;


3. Caso o parâmetro 755 esteja configurado para "Sim" é interessante verificar se o usuário que autoriza o lote tem autorização na conta corrente, no caminho: Segurança / Autorizações / Usuários / Financeiro, é possível verificar essas autorizações. 



Atenção! Se o parâmetro estiver configurado para "somente perfis", será necessário validar as autorizações do usuário em seu perfil. 





 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.