Ao tentar excluir um documento apresenta mensagem: Operação não foi realizada devido ao registro possuir dados associados em: Parâmetros do Sistema. Como desvincular?

Este artigo tem como objetivo orientar o que deve ser feito ao tentar excluir um documento em: Apoio / Documentos, e o sistema exibe a mensagem que não permite a exclusão devido ao documento estar associado aos parâmetros do sistema.



Pré-requisito 

Ter autorização nas ações de tela: 927, 928 e 931. Para conceder essa autorização ao usuário deve acessar: Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário.



Passo a passo   

  1. Para conseguir identificar onde o documento em questão esta associado acesse: Segurança / Administração / Parâmetros. 
  2. Na barra da descrição deve preencher: código do documento e clique em consultar, retornara 13 parâmetros que devem ser verificados clicando no lápis de edição em cada um deles ate localizar qual parâmetro seu documento foi definido como padrão, ao desassociar seu documento poderá ser excluído no menu de apoio, caso não haja apropriação. 



Atenção! Caso tenha mais associações no documento o mesmo não permitirá ser excluído.


Dica! Se não quiser realizar todas as desassociações do documento e garantir que o usuário não utilize mais o mesmo, sugerimos desativar o documento em: Apoio > Documentos. 

   




Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.