Como utilizar o relatório de Clientes no Apoio

Olá! Neste artigo veremos todas as características e especificidades do relatório de Clientes. Este relatório tem como função apresentar informações sobre contatos de seus clientes assim como dados pessoais e do cônjuge. Estas informações facilitam o processo de comunicação com seus clientes.

Pré-requisito 

Para que o usuário tenha acesso à este relatório, é preciso que seja dado a autorização pelo usuário administrador do sistema de sua empresa. 


1 - Acessando Segurança/Autorizações/Usuários/Ações de Usuário , pesquisar pelo usuário que deseja o acesso, e pela ação 1174, e marcar a flag correspondente a esta ação. E clicar em "Salvar":




 

Descrição do Relatório




Cliente - Neste campo você pode pesquisar as informações sobre um cliente em específico. Entretanto, a não utilização deste campo, trará as informações de cadastros de todos os clientes existentes na base. 


Município - Neste campo você pode pesquisar pelas informações dos clientes especificando-os por Município. Lembrando que é preciso ter as informações de município cadastrado para o cliente, para que seja objetivado este filtro.  


Profissão - Neste campo você pode pesquisar pelas informações dos clientes especificando-os por Profissão. Lembrando que é preciso ter as informações de profissões cadastrado para o cliente, para que seja objetivado este filtro.  


Data de Nascimento - Neste campo você pode pesquisar pelas informações dos clientes especificando-os por Data de Nascimento. Lembrando que é preciso ter as informações da data de nascimento cadastrado para o cliente, para que seja objetivado este filtro.  


Data do Cadastro -  Neste campo você consegue pesquisar pelas informações dos clientes a partir da data de cadastro das informações.


Tipo de Clientes - Neste campo você pode selecionar os tipos de clientes específicos que deseja as informações de cadastros. Lembrando que os tipos de clientes são cadastrados em Apoio/Pessoas/Tipos, e servem exatamente para filtrar clientes com características específicas  


Subtipos de Clientes - Neste campo você pode selecionar os subtipos de clientes, para  especificar ainda mais os clientes que deseja as informações.


Tipo de Pessoas - Neste campo você pode especificar os tipos de pessoas que deseja as informações.


Sexo - Neste campo você pode especificar o sexo dos clientes que deseja as informações.


Situação de Clientes - Neste campo pode pesquisar somente por usuário que estão ativos no Sienge, inativos ou para ambas as situações.


Ordenação -  Neste campo você pode escolher a ordem dos clientes que deseja acessar as informações 


Impressão Detalhada -  Marcando esta opção, você terá um relatório com as informções detalhadas do cliente. Como endereço comercial; Endereço residencial; Dados gerais; Dados pessoas e Dados de telefone. Ao não marcar este campo, o relatório apresentará somente as informações de Nome do cliente; Telefone e E-mail.


Exibir Contratos dos Clientes - Marcando este campo, o relatório apresentará os contratos associados ao cliente. Da seguinte forma "Nº do Empreendimento/Nº do Contrato" 







Esperamos ter ajudado. Forte abraço! 












 

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