Como corrigir CEST não encontrado no cadastro de Nota Fiscal Avulsa

Com as notas fiscais avulsas, você pode registrar as operações fiscais que devem ser demonstradas ao fisco, Receita Federal do Brasil e Secretarias da Fazenda Estaduais, mas não geram movimentação financeira na empresa.

Quando se cadastra a nota fiscal avulsa a partir da chave de acesso de uma NFe recebida no sistema ela pode apresentar o seguinte erro:

"Para para o item X da Nfe o CEST não foi encontrado no cadastro de 'Código especificar da substituição tributaria-CEST” no sienge' ".

 

Pré-requisito 

Texto texto texto (fonte ARIAL, tam 16)

Para cadastrar uma nota fiscal avulsa no pela chave de acesso é preciso ter recepcionado a NFe em:
Notas Fiscais / Recepção de NF-e / Upload de Notas Fiscais

(Como configurar uma empresa para recepção de NF-e)

 

Passo a passo 


Para corrigir o erro do CEST não encontrado, devemos ir no cadastro do produto fiscal do item da nota em:

Apoio / Fiscal / Produtos/Serviços Fiscais


Localizamos o mesmo produto e verificamos o campo CEST:





Se o CEST não estiver disponível, ele deverá ser cadastrado aqui:
Apoio / Fiscal / CEST

Após o cadastro do código, ele poderá ser informado no cadastro do produto.

Feito o procedimento, a Nota Fiscal Avulsa poderá ser cadastrada corretamente e salva.



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.