Como cadastrar Graus de Instruções no administrativo?

 

Olá! Neste artigo veremos como cadastrar, alterar e excluir graus de instruções no módulo Administrativo do SIENGE. Os graus de instruções podem ser associados ao cadastro do colaborador. Este cadastro serve principalmente para especificar o grau de formação dos colaboradores.

 São exemplos de graus de instruções : Superior completo/incompleto; Ensino médio completo/incompleto; Graduação; Pós-Graduação, entre outros.



Pré-requisito

Para fazer este cadastro, o usuário precisa ter acesso às ações 3649 e 3627, que podem ser liberadas pelo usuário administrador da empresa em Segurança/Autorizações/Usuários/Ações de Usuários.




Passo a passo

 

1 - Para fazer o cadastro de graus de instruções, é preciso acessar Administrativo / Administração de Pessoal / Graus de Instrução, clicar em "adicionar" e escrever o tipo de grau que deseja. Após este processo, basta clicar em "salvar" conforme a imagem a seguir:

 



2-  Você pode deixar ativo ou não o grau posteriormente cadastrado. Para deixar ativo basta marcar a flag correspondente ao grau, e para deixar desativado, basta desmarcar a flag. 


Dica : Desativando o grua de instrução, o mesmo não será apresentado para seleção do cadastro de colaborador:


3 - Para excluir o graus de instrução, basta clicar no ícone de lixeira correspondente ao graus de instrução cadastrado e salvar a alteração:

Dica:  Não será possível excluir graus de instruções que estejam associados a um colaborador. O sistema apresentará a seguinte mensagem "Operação não foi realizada devido ao registro possuir dados associados em: Colaboradores:


  

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