Os títulos não estão repactuando a partir da data desejada, o que fazer?

A Repactuação permite realizar a correção de parcelas que tenham correção anual. Ao final do período de um ano após a emissão do contrato a repactuação pode ser feita para corrigir as próximas parcelas.


Pré-requisito


1) Para que o campo "Reajustar parcelas a partir" apareça, é necessário que o centro de custo do título esteja configurado como tipo "Loteamento".

2) Parâmetro 35 precisa estar configurado como "Corrigir parcelas considerando a data informada em "Reajustar parcelas a partir"".

 

Passo a passo  


Para realizar a repactuação acesse Menu > Financeiro > Contas a Receber > Outras Funções > Repactuação. Na repactuação, as parcelas futuras serão reajustadas com a variação que ocorreu nos meses anteriores.


Assim, após realizar a repactuação do título, e identificar via extrato de cliente que a parcela não está sendo corrigida a partir da data desejada, o primeiro passo é verificar em qual data está para ser reajustado. 

1. Acesse Financeiro > Contas a receber > Títulos > Consulte o título:



2. Posteriormente, vá até a aba "Correção anual":



3. Nessa tela, será possível ver em informações sobre correção monetária, o campo "reajustar parcelas a partir de" onde será possível visualizar a data para o sistema iniciar a aplicação do reajuste. 



4. Com isso, poderá modificar a data para o período que deseja que as parcelas sejam reajustadas a partir da data selecionada e salvar.


Por exemplo, deseja que as parcelas sejam corrigidas a partir de 01/11/2024, mas no sistema está para reajustar parcelas a partir de 01/10/2024, sendo assim, poderá alterar a data e salvar. 


Nota! O fato de existirem parcelas baixadas no título não impede a alteração da data de reajuste. 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.