Como realizar o cadastro de Órgãos Emissores do módulo Adiministrativo?


 

Olá! Neste artigo veremos como incluir, alterar e excluir órgãos emissores das certidões e dos documentos. São exemplos de órgãos emissores: Secretária de Segurança Pública, Secretária da Receita Federal, entre outros 




Pré-requisito 



Para que um usuário possa fazer as alterações supracitadas, é preciso que autorizações sejam dadas ao mesmo, por um usuário administrador do sistema.


1- O usuário Administrador terá que acessar Segurança/Autorizações/Usuários/Ações de Usuários, pesquisa pelo usuário que está fazendo o cadastro dos órgãos, e marcar as flags das ações 58,59,60,61 e 62 como mostra o print a seguir: 


 

Passo a passo 


1 - Para fazer o cadastro de novos órgãos emissores, é preciso acessar Administrativo / Certidões / Órgãos Emissores, clicar em "Adicionar", preencher todos os campos necessários:



2 - Após preenchido todos os campos necessários, basta clicar em "salvar" e o cadastro será finalizado 




3 - Para excluir um cadastro de órgão emissor, basta clicar no ícone lápis à direita, para abrir a edição:


3.1- Ir até o final da página, e no canto inferior direito vai ter o botão "Excluir":


Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

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