Esta opção permite renovar as certidões e os documentos da empresa ou dos empreendimentos. Neste artigo veremos como realizar esta operação dentro do Sienge.
Pré-requisito
Acesso em: Administrativo / Certidões / Renovações.
Passo a passo
1. Acessar a rotina: Administrativo / Certidões / Renovações.
2. Campos da Renovação da Certidão:
2.1 Dados Básicos:
Certidão: Certidão a ser renovada.
Usuário: Usuário responsável pela renovação da certidão.
Data: Data de renovação da certidão.
2.2 Procedimentos:
Procedimento - Usuário: Usuário responsável pelo procedimento para renovação da certidão.
Procedimento - Ordem: Ordem em que deve ser executado o procedimento para renovação da certidão.
Procedimento - Procedimento: Procedimento para renovação da certidão.
Procedimento - Execução: Data de execução do procedimento para renovação da certidão.
Procedimento - Executado: Marque esta opção para indicar que o procedimento para renovação da certidão já foi executado.
2.3 Anexos
Anexos: Para incluir um novo anexo ao cadastro da certidão, clique no botão Adicionar, informe a descrição, selecione o arquivo e clique no botão Salvar.
Clique no botão Salvar para confirmar a renovação da certidão.
Dica! Caso todos os procedimentos de renovação tenham sido executados (tenha sido marcada a opção Procedimento - Executado para todos os procedimentos), ao Salvar a renovação, será apresentada uma nova página para se informar a nova data de emissão e de vencimento da certidão. As alterações das datas serão registradas automaticamente pelo sistema no cadastro da certidão e sua situação poderá se alterar de acordo com as datas informadas.
Para excluir a renovação da certidão clique no botão Excluir.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!