Olá! Neste artigo veremos como cadastrar as áreas de conhecimento no sistema. Nesta atividade, podemos cadastrar as áreas de conhecimento ocupacional e educacional que serão vinculadas aos conhecimentos técnicos e às habilidades. Exemplos de áreas de conhecimento: Administração, Financeiro, Economia, Jurídico, Logística, etc.
Esse cadastro é essencial para manter um bom gerenciamento dos conhecimentos e habilidades dos colaboradores de sua empresa.
Passo a passo
- Para fazer este cadastro precisamos acessar Administrativo / Apoio / Controle de Competências / Áreas de Conhecimentos. Nesta página, basta clicar em "Adicionar" e preencher o campo "Area de Conhecimento"
- Após o cadastro, basta salvar as informações clicando no botão "Salvar".
Dica! Caso queira desativar um cadastro desmarque o campo "Ativo". Clique em Salvar para confirmar a operação.
As áreas de conhecimento inativas não poderão ser selecionadas em novos cadastros. Esta opção é útil quando o item já está associado a outros cadastros e não pode ser excluído.