Olá! Neste artigo veremos o que fazer quando um colaborador não estiver aparecendo na consulta em Administrativo / Administração de Pessoal / Colaboradores.
Dica: É importante lembrar que este procedimento é uma atividade de liberação de uso, então só poderá ser feita por um usuário administrador do sistema em sua empresa.
Passo a passo
1- Ao pesquisar pelo colaborador "COLABORADOR ARTIGO" em Administrativo / Administração de Pessoal / Colaboradores, perceba que aparece a mensagem que não há registros para os parâmetros informados:
2 - Neste caso o usuário administrador deve acessar a mesma atividade e verificar qual é a empresa e obra associado a este colaborador. Neste exemplo podemos ver que a empresa associada e a obra são 279 e 781 respectivamente:
3 - O usuário administrador precisará acessar Segurança/Autorizações/Usuários/Empresas, pesquisa pela empresa que o colaborador foi associado e pelo usuário que deseja a liberação, e marcar a flag "Acesso aos dados da empresa" e salvar a alteração.
4 - Após à liberação da empresa, é preciso dar a liberação da obra ao usuário. Basta acessar Segurança/Autorizações/Usuários/Obras pesquisar pela obra que o colaborar está associado e pelo usuário que deseja o acesso, e marcar a flag "Manutenção dos dados da obra no módulo Administrativo" e salvar a alteração