Ao acessar a Aba Histórico, da rotina de Configuração de Notificação de Cobrança, verificou-se a mensagem "Centro de Custo não envia notificação", o que deve ser feito para regularizar esta situação?
Pré-requisito
Acesso na rotina: Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração de Notificação de Cobrança
Acesso na rotina: Financeiro / Contas a Receber / Controle de Inadimplência / Configuração
Ações 8297, 7012 e 7013 autorizadas em: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário
Passo a passo
Ao acessar a rotina: Configuração de Notificação de Cobrança e clicar na Aba Histórico, apresentar a seguinte mensagem: Centro de Custo não envia notificação
Abaixo veremos como regularizar esta situação:
1. Acessar a rotina: Financeiro / Contas a Receber / Controle de Inadimplência / Configuração
2. No campo Centros de Custo com Controle de Inadimplência Automático, clicar em Adicionar e incluir todos os Centros de Custo que deseja que sejam enviadas as Notificações de Cobrança
Pronto! Desta forma, o sistema fica configurado para enviar as Notificações de Cobrança para os clientes dos Centros de Custo que foram inseridos na etapa 2 acima.
Dica! Para configurar a Notificação de Cobrança sugerimos a leitura do seguinte artigo:
Como faço para habilitar a notificação de cobrança? : Sienge Plataforma
Esperamos que este artigo tenha ajudado!