Está tentando realizar uma baixa através da leitura de arquivo retorno, porém a data exibida pelo sistema, através da leitura, é inferior a data que precisa baixar a parcela.
Nesse caso, informamos que não se trata de erro do sistema, pois as informações são fornecidas pelo banco, e o Sienge apenas realiza a leitura do arquivo e exibe conforme está descrito no retorno, pois ele identifica a data que foi pago pelo cliente e não a data de crédito em primeiro momento.
Contudo, o sistema possui uma paliativa para alterar a data de realização da baixa, veja abaixo.
Pré-requisito
Para configurar "dias a mais para a baixa" precisa ter autorização na tela de configuração da cobrança escritural, na conta corrente utilizada para a baixa.
Passo a passo
Esclareço que "dias a mais para a baixa na cobrança escritural" é o número de dias que o sistema deve colocar a mais da data de pagamento, a partir da data informada pelo banco, no arquivo retorno.
Exemplo: Se informar o número “1”, e receber um pagamento no dia 10, o sistema irá informar o dia 11 como data da baixa.
Assim, deve acessar as telas: (1) Apoio > Contas correntes > Cadastros > Consultar a conta corrente > Clicar na aba "Cobrança Escritural" ou (2) Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração / Configuração da Cobrança Escritural, dependendo de onde está configurado, e ao acessar verá no terceiro campo a opção de "Dias a mais para baixa na cobrança escritural".
Passando o mouse por cima da letra i, dentro da bolinha azul, também poderá ver as orientações sobre o campo.
Atenção! Caso utilize essa função de dias a mais para baixa, não é necessário marcar a flag de utilizar data crédito como data de recebimento, pois utilizando as duas, elas de somam.
Dica! Para informações sobre a função "utilizar data crédito como data de recebimento", acesse o artigo: As baixas por leitura do arquivo retorno não estão com a data do recebimento do banco, o que fazer?
Esperamos que este artigo tenha ajudado!