Indexador marcado como temporário ao realizar a baixa, o que fazer?

 


Neste artigo vamos ver como proceder se a mensagem "o indexador de código X está marcado como 'Temporário' no período de correção selecionado (entre as datas X e Y). É necessário atualizar os valores do indexador no período." aparecer no momento da baixa em Financeiro / Contas a Receber / Baixa / Inclusão.

 



Passo a passo 

 

No exemplo a seguir vemos que o próprio Sienge acusa em qual data e qual é o indexador que está marcado como temporário. Neste caso em 01/01/2022 e 01/08/2022, indexador 2:


1 - Para verificar a afirmativa da informação apresentada pelo sistema, vamos acessar Apoio / Indexador / Valores dos Indexadores. É preciso abrir a edição dos valores dos indexadores nas datas supracitadas. Para abrir a edição basta clicar no ícone de lápis a direita, descriminado em verde na imagem: 



2- Após abrir a edição, veremos que a flag "Valor Temporário" estará marcada.  




3 - Agora basta desmarcar esta flag e salvar as alterações:






Esperamos ter ajudado. Forte abraço!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.