O relatório Extrato do cliente pode ser impresso e apresentado ao cliente para que este possa conferir facilmente a correção das parcelas que deve pagar a sua empresa. O extrato pode ser emitido conforme o modelo utilizado por sua empresa. As informações são apresentadas conforme os parâmetros de seleção informados para a visualização do relatório. Um desses parâmetros é uma flag que poderá ser marcada: "Apresentar dados de endereçamento do(s) cliente(s) ".
Atenção! Essa opção está disponível apenas nos modelos I, IV e V .
Passo a passo
1. Acessar o caminho Financeiro/ Contas a receber/ Relatórios/Extratos/ Extrato do cliente. Se especificar o nome do cliente, o relatório irá trazer os dados de endereçamento somente daquele cliente em específico:
2. Se desejar trazer as informações de todos os clientes de uma empresa e/ou um empreendimento, poderá informar os campos "Empresa" e "Centro de custo" deixando o campo "Cliente" sem preenchimento.
Lembrando que é importante se atentar ao período de vencimento especificado para que o relatório traga as informações desejadas:
2.2 Exemplo de como são apresentadas as informações de endereçamento do(s) cliente(s):
Espero que esse artigo tenha lhe ajudado !