As contas contábeis que aparecem nos lançamentos da integração ou relatórios contábeis, são as contas estabelecidas de acordo com a origem, exemplo um titulo do financeiro, ou nas associações contábeis definidas para a movimentação financeira.
Em relação ao titulo cadastrado no financeiro, é importante se atentar com a conta contábil definida, o centro de custos, o plano financeiro e o período cadastrados.
Sobre as associações temos um artigo que pode auxiliar a compreensão em: Como realizar Associações Contábeis? : Sienge Plataforma
Pré-requisito
- Plano de contas contábil devidamente configurado (Artigo: Como cadastrar um plano contábil?).
Passo a passo
Passo 1 - Escolher o caminho para consultar a movimentação dos lançamentos. Essa pode ser feita pela consulta de lançamentos:
- Na contabilidade, vá em: Contabilidade/Fiscal / Contabilidade / Lançamentos / Consultas
ou
- Na integração, vá em: Contabilidade/Fiscal / Integração Contábil / Consulta de Lançamentos
Nota! Em ambos os casos, deverão ser preenchidos o máximo de filtro possível para o período em questão.
Passo 2 - Considerando o caminho da integração, estabeleça o filtro com o máximo de informações possível, consulte a informação conforme imagem a seguir:
Passo 4 - Verifique a conta contábil atrelada ao lançamento, e verifique no campo "Origem da Associação Contábil" a origem da associação em questão, que no exemplo abaixo é Por Centro de Custos/Plano Financeiro, conforme imagem a seguir:
Passo 5 - Vá na associação contábil destacada na origem da associação, que no exemplo acima o caminho para associação fica em : Contabilidade/Fiscal / Apoio / Integração Contábil / Associações Contábeis / Por Centro Custo/Plano Financeiro.
Atenção! Poderá acessar de acordo com a origem de sua movimentação em qualquer uma das opções em Contabilidade/Fiscal / Apoio / Integração Contábil / Associações Contábeis / .... conforme imagem a seguir:
Passo 6 - Identifique a conta em questão, edite-a e substitua pela conta correta que deve ser considerada em seus lançamentos contábeis e em seus relatórios contábeis.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!