Por que a conta corrente não aparece na tela de geração de arquivo remessa?

Você está tentando inserir um conta corrente para geração de arquivo remessa/boleto, mas ela não aparece.

Isso acontece porque a conta corrente não possui as configurações de cobrança escritural cadastrada no sistema.   


Pré-requisito 

  • Ter uma conta corrente cadastrada e inicializada no sistema. 
  • Ter um layout configurado para utilização da cobrança escritural. 

 

Passo a passo 

Após validar se o layout está adequado, será necessário configurar a conta corrente diretamente em seu cadastro no Módulo Apoio, dentro do cadastro da conta corrente, na aba “Cobrança Escritural”.



Acesse Apoio > Contas correntes > Cadastros > Realiza a consulta da CC > Clica na tela cobrança escritural e selecione o layout conforme informado pelo banco.


Após acessar, os parâmetros ficarão disponíveis para configuração, o preenchimento deverá seguir as normas específicas de cada banco. 

Os parâmetros irão variar de banco para banco, e estes deverão ser informados pela sua agência.

 

Dica! Caso tenha dúvidas sobre a geração de boletos no Sienge, pode acessar: 

Como gerar boletos no Sienge?


Nota! A após a configuração da conta corrente para cobrança escritural, é importante gerar uma remessa teste para validar com o banco se os parâmetros estão todos de acordo, para o funcionamento da cobrança.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.